sábado, 18 de setembro de 2010

Tokyo Game Show 2010

Yoooooooo!!!!

Realizada anualmente, a Tokyo Game Show é a maior feira de games do Japão, segundo maior mercado para jogos eletrônicos do mundo, perdendo apenas para o dos Estados Unidos.
O slogan da edição deste ano, que acontece entre 16 e 19 de setembro com cobertura ao vivo de UOL Jogos, é o "novo capítulo dos games", que parece endereçado às novas tecnologias que podem mudar o jeito que se joga videogame.
Assim como na E3, a palavras-chave desta edição da Tokyo Game Show são "controle de gestos" e "3D". A sacada da Nintendo com o Wii - aliás, a "Big N" não participa do evento - agora é aproveitada pela Sony, com o PlayStation Move, e pela Microsoft, autora do Kinect. Não por acaso, as duas companhias dedicam grande parte de seus estandes para seus novos controles.
A Sony ainda aposta nas imagens em 3D, tecnologia que promete uma imersão maior nos games. Duas áreas do estande da companhia japonesa terão games desse tipo - "Gran Turismo 5" é um deles - e, na falta da Nintendo, produtoras "third party" podem mostrar títulos para o 3DS, portátil que exibe imagens tridimensionais sem o uso de óculos especiais.

.:Tímida internacionalização:.

Apesar da intenção da organização em internacionalizar a Tokyo Game Show, apenas uma empresa ocidental de renome está nos corredores do Makuhari Messe: a francesa Ubisoft - apesar de a Eletronic Arts fazer um evento para a imprensa um dia antes da feira. A alemã Crytek vai ao Japão não para mostrar jogos, mas seu famoso motor gráfico, o CryEngine 3.
A presença estrangeira mais notada é a dos chineses, que são especialistas em games online para PC. Neste ano, até o Brasil marca presença, com a Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro) e a Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

.:Festival gamer:.

Os cosplayers são presença marcante na feira, mas, neste ano, a organização preparou mais eventos aos fãs do culto de se vestir como personagens de videogame e desenho animado. Vários nomes internacionais foram convidados pela organização e, neste ano, também será realizado um campeonato da categoria.
O evento também será palco do torneio de games Tougeki, que coroará campeões em 12 jogos de luta, desde o clássico "Super Street Fighter II Turbo" até "BlazBlue: Continuum Shift", passando ainda por "Virtua Fighter 5R" e "The King of Fighters XIII".
Os dois primeiros dias da Tokyo Game Show são abertos apenas para a imprensa e para negócios. Nos dois últimos dias, o evento recebe o público geral, que costuma lotar o Makuhari Messe - no ano passado, 140 mil passaram por lá no fim-de-semana.

Até mais minna-san! =^.~=

2 comentários:

  1. Oi (...) daqui admt do DramasLovers^^ O problema sobre o banner do seu site foi resolvido!! Ja aparece lá nas parcerias!! Arigatou por me alertar!!

    Bye Bye^^

    ResponderExcluir
  2. yo Hoshina-chan como vai?
    desculpe ainda não ter dito nada antes. Percebo perfeitamente o que me disse, não tem mal nenhum, mas quando tiver disponível e vir que tá interessada na proposta é só falar, proposta fica em aberto, e já agora desejo boa sorte para seus exames :) ate breve, fique bem :D

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no meu blog ^^ Escreva o que quiser aqui! Pode ser crítica, elogios, opiniões de melhora, etc. Ja ne! =^.^=