segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

JYJ: “Pensamos em reconciliação…”

Yooooooooooooooo!!!

Em entrevista a um site coreano, JYJ finalmente fala um pouco do que pensa sobre o processo contra a SM Entertainment e também sobre o futuro do DBSK. Confira o artigo abaixo:

Junho de 2009 testemunhou a maior controvérsia da história do k-pop, onde três membros do DBSK – JaeJoong, JunSu e YooChun – decidiram sair de sua agência, SM Entertainment, e abrir um processo contra ela por contrato escravo. Algum tempo depois, o trio JYJ foi formado, e assim vêm promovendo seu álbum internacional, The Beginning.

Quando perguntados sobre a decisão de seguir um caminho diferente, os três confessaram que estavan tão ocupados que só conseguiam pensar nas atividades do JYJ.

YooChun explicou: “Temos ido e voltado entre Coreia e Japão para nossas promoções. Tivemos concertos em ambos os países e também atividades individuais. Não queríamos pensar nos problemas e por isso nos esforçamos ao máximo para nos mantermos ocupados.”

Sentindo que a SM Entertainment estava causando sofrimento durante os tempos como DBSK, o trio finalmente decidiu agir no ano passado e tomou a difícil decisão de sair da companhia. Durante os tempos difíceis do processo, eles tinham somente a si mesmos como suporte. Antes de entrarem em sua agência atual (CJeS), o trio realizou atividades no Japão pela Avex.

JaeJoong declara: “Continua tudo igual, mas nunca tivemos a oportunidade de falar sobre nossa perspectiva, e tentamos ser muito cuidadosos. Foi durante a época em que havia todo tipo de rumor rodando pela Coreia. Com essa decisão, era muito difícil chegarmos em repórteres. Era uma situação onde qualquer comentário poderia se transformar num mal-entendido gigantesco e nos faria receber muitas críticas, porque ao dizer qualquer coisa, poderíamos machucar muitas pessoas. Foi somente depois de todo o processo legal estar concluso que tivemos a permissão para falar.”

Após as promoções no Japão, JYJ finalmenete decidiu lançar seu álbum The Beginning. No entanto, por problemas com seus vistos, o trio teve de realizar showcases de graça nos Estados Unidos. Felizmente para JYJ, acabou sendo uma bênção.

JunSu explica: “Nós nem imaginávamos que tantos fãs de tantas raças diferentes viriam ao nosso concerto. Foi algo que poderia ser visto somente em concerts de pop stars como Michael Jackson, onde os fãs de todas as idades iam. No início, muitas pessoas nos olhavam com cara de paisagem, porque não conheciam as músicas. Mas depois começavam a mexer seus corpos e dançar de acordo com a batida, até nos agraciando com polegares para cima. Foi definitivamente um sentimento diferente de nossos fãs asiáticos.”

Com os concertos de graça, a oportunidade de expor a música para uma parcela maior de pessoas veio. O produtor super conhecido, Kanye West, ajudou a produzir as faixas incluindo Ayyy Girl, Empty e Be My Girl. Outras faixas foram produzidas pelos próprios membros: Still In Love por JaeJoong, I Love You por YooChun e I Can Soar por JunSu.

“São faixas do pop tradicional. Foi algo tentado por nós pela primeira vez, mas ao mesmo tempo não queríamos mudar o nosso estilo. Queríamos voltar às origens da música. Fomos aos Estados Unidos para trabalhar pessoalmente com os produtores. Durante aquele tempo, YooChun estava filmando um drama e deve ter sido muito difícil para ele”
, disse JaeJoong.

Os membros expressam que gostariam de continuar se concentrando nas atividades americanas. JunSu concluiu a entrevista falando sobre isso: “Nós ainda não lançamos o álbum oficialmente na América, apenas no iTunes. Nossa música foi escolhida pelos leitores da Billboard como uma das 10 faixas do ano – ficamos em 5º. Ver Kanye West em 10º e Lady Gaga em 7º foi uma surpresa.”

Por último, quando perguntados sobre o futuro, a SM Entertainment e os outros membros, o trio declarou: “Pensamos em reconciliação, mas ainda não sabemos quando será.”


*pausa...pensa...morre...ressussita..* AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHH!!!! Ainda não é oficial, mas só de pensar que essa possibilidade existe, eu já fico feliz! *--* DBSK é uma das melhores bandas que eu conheço! Meu coração se partiu em pedacinhos com a separação deles, mas caso eles voltem ao DBSK, meu coração finalmente se reconstruirá! *--*

Fonte: DBSKbr
Até mais minna-san! =^.~=

2 comentários:

  1. *0* NOTÍCIA DE PRENDA DE NATAL!!!!!!!!!! AHHHHHHH
    Não demorem muito a pensar na reconciliação e façam logo!!!!!!!!!!!! ÒwÓ *faz abraço coletivo com eles* *¬* é a MELHOR MESMO!!! =3

    kissu*

    ResponderExcluir
  2. sahushaushasuh quem não teve uma crise com essa notícia?! *--* DBSK! nyaaa! Always Keep the Faith! ~~ ♥

    Pois é! XD Quem aqui vota na reconciliação do DBSK levanta a mão! o/ o/ o/ *todas as cassies* ushuahsusa tah decidido! O DBSK volta com os cinco membros XD

    Opa Louis! Abraço coletivo? Abre mais o círculo que eu quero entrar também XD

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no meu blog ^^ Escreva o que quiser aqui! Pode ser crítica, elogios, opiniões de melhora, etc. Ja ne! =^.^=