sábado, 8 de janeiro de 2011

Plageiam a canção de SHINee Lucifer

Yooooooooooooooooooooo!!!

Uma cantora chamada Jelena Karleusa entrou em uma polêmica com a sua canção Muskarac Koji Mrzi zene.

A música foi primeiro revelada pelo youtube e os fãs se deram conta de que a música era muito parecida com a canção de SHINee Lucifer. A canção foi mudada em diferentes partes, mas em geral tem o mesmo ritmo da música. Sendo mais uma tradução da canção de Lucifer.

O problema está no fato de que a canção está disponível para download gratis na sua página oficial. Coisa que muitas netizes dizem que distriuir uma canção plagiada é um caso de danos ao proprietário original da música.

20110107 shinee 02 150x150 Plagean la cancion de SHINee Lucifer

Essa não é a primeira vez que acontece isso ao SHINee, já que ano passado um grupo de Camboja plagiou sua música de Ring Ding Dong. A SME tomou uma atitude contra isso e agora se espera que ela tome uma atitude sobre isso também.

As netizes que viram o vídeo deixaram comentários como: "Nem conseguimos chegar a conclusões sobre o grupo Camboiano, porque as pessoas continuam fazendo plagios das canções de SHINee", "O vídeo é tão parecido, é como se ela estivesse dizendo: Hey, olhem, isso é um plágio" Muitas netizes também notaram a similaridade da música Lupin de KARA e sua música Insomnia, deixando comentário de "Já que KARA plagiou sua canção, ela está plagiando o SHINee"

No dia 7 de Janeiro, a SME disse sobre essa polêmica: "No dia 6 de Janeiro nós confirmamos com nossos publicadores de US que a música é uma infração ao direito do autor. Nós tomaremos atitudes contra isso."

A música:


Fonte: Doramaniacas / traução: Kakkoi World

Até mais minna-san! =^.~=

2 comentários:

  1. G_G que coisa descarada
    tem até o "da da da da"
    :h

    ResponderExcluir
  2. Roberta,
    Quando o povo não sabe plagiar direito é tenso, né? Nem pra dá uma mudadinha, ou sei lá... Mas fazer igualzinho! Ai..ai... não digo é nada... ¬¬'

    Ja ne! =^.~=

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no meu blog ^^ Escreva o que quiser aqui! Pode ser crítica, elogios, opiniões de melhora, etc. Ja ne! =^.^=