sábado, 12 de fevereiro de 2011

Doramas coreanos fazem sucesso ns EUA


O jornal The Korea Times fez uma matéria bem simpática falando do sucesso dos K-Dorama nos EUA. Segundo a jornalista, Jane Han, os doramas coreanos estão conquistando um lugar no coração dos americanos e americanas. E eu vou traduzir algumas falas que demonstram a fascinação e mesmo o vício que muitos americanos vêm desenvolvendo pelas novelas coreanas:
“NCIS e CSI são bons, mas isso é dorama de ação em um nível totalmente diferente. É o tipo de show que você promete para si mesmo ‘só mais um episódio’ e você termina assistindo até o nascer do sol,” diz Rick Stone, 32, se referindo à “Iris”, hit da KBS.

“O primeiro drama coreano que eu assisti foi ‘Coffee Prince.’ Eu assisti todos os 17 episódios em 36 horas… todo episódio termina de uma forma que você precisa continuar assistindo,” Shannon Simmons escreveu em sua resenha sobre o popular drama da MBC estrelado por Gong Yoo e Yoon Eun-hye.

Discutindo o ultimo grande hit da SBS a série “Secret Garden,” Allison Smith escreveu, “É uma mistura perfeita de romance, comédia e um pouco de fantasia, mas não muito para ser brega.”
A matéria é curtinha e quem tem inglês intermediário consegue ler sem problema. Eu assisti muito pouco dorama até hoje, coreanos menos ainda, mas o filme de Antique Bakery coreano é a melhor versão live action da obra da Fumi Yoshinaga, na minha opinião. Também acredito que doramas em geral, japoneses ou coreanos, poderiam encontrar público aqui no Brasil. Basta alguém ter a boa idéia de lançá-los ou colocá-los na TV. Eu descobri, por exemplo, que há na TV por assinatura um canal especializado em novelas mexicanas da Televisa, o TLN. E só passa novela mesmo. Dizem que passa seriados mexicanos, mas eu só vi novela na programação. Por que não um canal com doramas?

Fonte: Shoujo café
Até mais minna-san! =^.~=

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Obrigada por comentar no meu blog ^^ Escreva o que quiser aqui! Pode ser crítica, elogios, opiniões de melhora, etc. Ja ne! =^.^=