sábado, 26 de fevereiro de 2011

Pokémon ganha livro de receitas no Japão

Yoooooooooooooooooooooooooooo!!!

Não é novidade pra ninguém que Pokémon é uma das franquias mais lucrativas dos últimos tempos. No Japão, existe uma infinidade de produtos com os monstrinhos, sejam eles roupas, brinquedos, ou até mesmo temperos. A lista é enorme e não para de crescer.

A novidade agora é um livro de receitas para obento (marmita japonesa para uma pessoa), lançado pela editora japonesa Shogakukan, baseado nos personagens de Pokémon, como Pikachu, Meowth, Mijumaru, Pokabu, Tsutarja e Chaoboo. A ideia tem como objetivo difundir a alimentação saudável entre os leitores infantis.

clique para ampliar

O livro, intitulado “Shokuiku Recipe de Tsukuru! Pokémon O-Bento Book”, é regido pela pirâmide alimentar imposta pelos Ministérios japoneses da saúde e agricultura, e conta com a supervisão do especialista em nutrição e presidente do Hattori Nutrition College, Yukio Hattori.

A publicação traz ideias simples e divertidas de refeições bento no formato dos bicinhos da série, que podem ser preparadas para o dia a dia escolar, feriados, festivais e eventos especiais como caminhadas e esportes. O livro também possui dicas de como manter uma alimentação saudável.

Fonte: ANMTV
Até mais minna-san! =^.~=

2 comentários:

  1. Amei esse livro Hoshina. Quero um já!!!

    ResponderExcluir
  2. Cacá,
    eu também quero! XD Vou fazer um desses pra levar na escola! uashuashuasusah

    Ja ne! =^.~=

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no meu blog ^^ Escreva o que quiser aqui! Pode ser crítica, elogios, opiniões de melhora, etc. Ja ne! =^.^=