sexta-feira, 4 de março de 2011

Kishidan: grupo musical pede desculpas por uso de símbolos nazistas

Yooooooooooooooooooo!!!

A gravadora Sony Music pediu desculpas publicamente nesta quarta-feira, por conta de uma polêmica envolvendo o grupo de J-Pop Kishidan e o nazismo, informa o site theCMUwebsite.com. No dia 23 de fevereiro, os integrantes da banda participaram do programa “Megavestor“, da MTV japonesa, com roupas pretas, parecidas com as da SS (organização paramilitar ligada ao partido nazista), e insígnias como a suástica e a águia.


A apresentação do grupo gerou revolta na comunidade judaica dos Estados Unidos. O Centro Simon Wiesenthal, com sede em Los Angeles, expressou “surpresa e consternação” pelo fato. Por conta da repercussão, a Sony Music se viu obrigada a dar explicações através de um comunicado:

“Lamentamos profundamente o fato e pedimos desculpas ao centro Simon Wiesenthal e a todos aqueles que se sentiram ofendidos”. e completou: “Kishidan nunca mais irá usar estes uniformes, que serão imediatamente jogados fora. Não exibiremos nem distribuiremos o vídeo de apresentação da banda usando estas roupas, e a gravação será descartada.”

A declaração foi assinada pelo presidente da empresa Kimikazu Harada, e pelo gerente geral, Akira Takahashi. Os membros do grupo também expressaram seu profundo pesar e pediram desculpas. A Sony Music frisou ainda que a apresentação do Kishidan na MTV, não teve nenhuma intenção de passar uma mensagem ideológica.

Fonte: ANMTV
Até mais minna-san! =^.~=

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Obrigada por comentar no meu blog ^^ Escreva o que quiser aqui! Pode ser crítica, elogios, opiniões de melhora, etc. Ja ne! =^.^=