sexta-feira, 22 de abril de 2011

O dia-a-dia na vida de um trainee da Cube Entertainment

Yoooooooooooooooooooooooooo!!!

Acho que muitos de vocês já se perguntaram como deve ser a vida de um trainee em uma empresa musical certo? Uma das principais perguntas que me fazem é "Com a agenda intensa que possuem, eles realmente têm tempo para freqüentar as aulas e concluir os seus cursos?"

Superiores responderam: uma total incompreensão por parte do público. Eles pensam que os estagiários vivem uma vida mais confortável em relação aos estudantes que devem se preparar para o vestibular, mas isso é completamente errado. "

Então como é o dia de um trainee no Cube?

06:00

Como qualuer outro aluno de sua idade, eles acordam as seis horas para s epreparar para a escola. Eles frequentam as aulas, mas usam sabiamente seu tempo, aproveitando as pausas para estudar e ouvir música, preparando-se para as avaliações semanais.

A missão dessa semana é criar seu próprio rap. Os trainees recebem um ritmo específico e devem criar suas próprias letras de rap para apresentar diante de seus superiores. A fim de se integrar totalmente a missão, os estagiários todas as faixas de hip hop que tem em mãos.

Após o almoço, eles vão praticar as coreografias ou ir até o telhado da escola praticar o canto. Ao contrário de seus colegas de sala, os trainees não tem um minuto de descanso, já que eles aproveitam todos esses minutos pra fazerem o que lhes resta.

◆ 17:00

Após o termino das aulas, eles dizem adeus aos seus amigos e vão direto para a Cube Entertainment. Os fones nunca deixam seus ouvidos, mesmo no ônibus, e algumas podem ser vistas murmurando letras de rap, como se esperassem anciosamente que o ônibus pare.

Quendo eles chegam, entram no edifício após digitalizar sua impressão digital e guardar seus celulares e agendas. Os celulares não são permitidos na sala de aula, uma vez que é visto como uma distração, e são prontamente devolvidos ao trainee quando eles saem do prédio.

Antes de iniciar o treinamento, eles recebem bilhetes de refeição e vão ao refeitório. Embora sejam oferecidos uma grande variedade de alimentos, eles são cuidadosos com o que comem. Os trainees no jantar, geralmente comem salada de frango fresco.

◆ 18:00

Este é o momento mais movimentado para os estagiários, quando eles finalmente começam seu treinamento. Eles dividem-se em grupos e seguem um cronograma definido.

As aulas de canto são realizadas um-contra-um com seus instrutores. Existem apenas dois instrutores vocais, que conseguem perceber os mínimos erros. Como os trainees aprendem o básico, eles são cuidadosos para não dar moleza.

As aulas de coreografia são dadas em intervalos de uma hora. Mesmo se o instrutor não estiver presente, os estagiários ainda devem cumprir a sua hora.

Aulas de línguas estrangeiras são centrada no mandarim, chinês e japonês. Em cada sala de aula, um quadro branco e um conjunto de mesas que não parecem diferentes de qualquer outra escola. uma lista de nomes na placa branca com o título, "Re testes".

Sábado é um dos dias mais interessantes. Dependendo do horário, os trainees participam de aulas de educação sexual, saúde, educação e testes, por vezes, de depressão. Uma vez a cada duas semanas, os formandos são orientados a recolher o lixo em torno de sua vizinhança. Uma vez por mês, eles participam de trabalhos voluntários.

Como os horários variam de dia para dia, há horas em que nada está agendado. As garotas geralmente vão para a aula de ioga, enquanto os garotos vão para o ginásio da empresa ou trabalhar fora. Alguns usam seu tempo para recuperar o atraso nas aulas de lingua enquanto outros praticam seu canto.

◆ 22:00

Todo treinamento termina às 22:00. Para os trainees que moram próximos a companhia, é uma viagem de volta rápida, mas para aqueles que moram longe, eles não ficam sem nada pra fazer até chegarem em casa. Não é perda de tempo, afinal, alguns narram os passos de dança em sua cabeça, enquanto outros decoram letras de músicas no ônibus.

◆ 1:00

Depois de passar pelas avaliações semanais, eles escrevem seus sentimentos, pensamentos e preocupações nos diários da Cube. O diário é dividido em seções, e até que todos os campos estejam preenchidos, já são 3:00. Finalmente, concluindo o dia, os trainees vão pra cama, antes de acordar para um novo dia.

Fonte: Allkpop / Tradução: Kakkoi World
Até mais minna-san! =^.~=

4 comentários:

  1. Eerrrr.... só isso que eles fazem Hoshina? E eu aqui reclamando da falta de tempo hehehe. Achei curioso eles terem aulas sobre depressão. Acho bem válido pra eles, mas com essa agenda, acho que nem sobra tempo pra ficar pensando nisso rs.

    ResponderExcluir
  2. Cacá,
    Fiquei com preguiça só de ler isso! *preguiça* Por ai a gente vê a diferença dos cantores asiáticos com os brasileiros... os coreanos treinam muito mais, se esforçam muito mais... é claro que os artistas brasileiros também se esforçam, mas não enfrentam todos esse obstáculos antes de estrear! ^^

    Ou quem sabe eles pensam nisso antes mesmo de participarem das aulas de depressão! XD

    Ja ne! =^.~=

    ResponderExcluir
  3. COMO SABE TUDO ISSO? ISSO N TA CERTO! ELES SÓ TEM 3 HORAS PRA DORMIR??? ELES VÃO MORRER KKK SE FOSSE EU JÁ TAVA MORTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Durmo so 2 hrs por dia as vezes tem dia q n durmo ou so cochilo 8 minutos 3 hrs pra mim é privilégio

      Excluir

Obrigada por comentar no meu blog ^^ Escreva o que quiser aqui! Pode ser crítica, elogios, opiniões de melhora, etc. Ja ne! =^.^=