terça-feira, 5 de abril de 2011

Qual a autora de mangá que tem o nome mais masculino

Yooooooooooooooooooooooooo!!!

Outra lista do Goo Ranking, essa também tem 30 nomes, mas traduzi somente o top 10. Trata-se de uma pesquisa para saber qual mangá-ka – desenhista ou roteirista – tem o nome mais masculino. Clicando aqui, você vê um textinho que discute que, neste caso, pode pesar tanto o nome em si, quando ele parece masculino ou é dúbio, quanto o estilo de mangá que a autora faz, como ação, esportes, detetive, etc. Por exemplo, Fumiya Satou é a desenhista de Kindaichi, um mangá de detetives shounen. Aliás, salvo Satoru Makimura, veteraníssima dos shoujo e josei mangá, todas as que estão no top 10 são autoras cuja carreira é exclusivamente dedicada aos shounen ou seinen. Falando em Satoru Makimura, seu mangá Oishii Kankei é um dos raros josei “bem josei”, por assim dizer, que tem scanlations. Eu não sei se terei tempo de traduzir o resto do top 30, tenho um monte de notícias acumuladas e meu tempo está curto, mas espero poder tentar.

1. Fumiya Satou – Kindaichi Shounen No Jikenbo (金田一少年の事件簿)
2. Hiromu Arakawa – Full Metal Alchemist
3. Soubee Amako – Rakudai Ninja Rantarou (落第忍者乱太郎)
4. Tsukasa Ooshima – Whistle! (Shoot!)
5. Yellow Tanabe – Kekaishi (結界師)
6. Kazuki Yamamoto – Godhand Teru (ゴッドハンド輝)
7. Satoru Makimura – Oishii Kankei (おいしい関係)
8. Daisuke Higuchi – Whistle! (ホイッスル!)
9. Katsura Hoshino – D.Gray-Man (ディー・グレイマン)
10. Yuki Urushibara – Mushishi (蟲師)

Fonte: shoujo Café

Até mais minna-san! =^.~=

2 comentários:

  1. Os responsáveis pelo site Goo deve ficar horas pensando num tema pra lançar em sua enquete. Algumas chegam a ser bastante criativas, outras totalmente sem sentido rs. Mas sempre acabam nos divertindo! E outro dia mesmo, vi um site que confundiu uma manga-ka, tratando-a como sendo homem. Depois que os fãs notaram o erro e reclamaram, o site logo se retratou. Mas acho que alguns escritores inventam esses nomes até mesmo pra confundir os leitores ou ser levado mais a sério.

    ResponderExcluir
  2. Cacá,
    Pode ser verdade, me lembrei agora de Otomen, onde o Tachibana fazia mangás shoujos e para que as pessoas não se decepcionassem ao saber que o autor era na verdade um homem, ele criou um nome falso (de mulher no caso).

    Pode ser um caso parecido com o que vc falou, ou quem sabe aconteceu que nem nos doramas... Os pais queriam um filho e colocaram um nome de homem na coitada...

    Ja ne! =^.~=

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no meu blog ^^ Escreva o que quiser aqui! Pode ser crítica, elogios, opiniões de melhora, etc. Ja ne! =^.^=