sexta-feira, 22 de julho de 2011

Jaejoong do JYJ explica porque não canta as músicas do DBSK

Yoooooooooooooooooooooooooooo!!!

Jaejoong do JYJ fez uma entrevista com Newsen e expressou seus pensamentos sobre sua imagem como um ídolo. Ele também compartilhou seus sentimentos em relação a controvérsia em torno de sua composição "Wasurenaide".

Jaejoong começou a entrevista dizendo: "Sinto que eu tenho uma imagem que é específica pra mim, algo que não é normal para um ídolo. Eu me considero uma celebridade que as pessoas gostam ou não gostam, dois lados extremos. Não queria mudar quem eu era, estava com medo de que as pessoas que gostavam de mim, passassem a me odiar. Por exemplo, eu tenho fãs estrangeiros que são cosplays. Para eles, isso é uma fonte de alegria e um hobby divertido, mas no momento em que eu mudar, isso pode ser quebrado."

Mas com muito esforço, ele conseguiu melhorar suas habilidades - Jaejoong não consegue apenas compôr, mas também sabe como agir bem. Ele acrescentou: "Eu estava com emo de mudar, mas percebi que mesmo que eu fizesse isso lentamente, as pessoas que gostavam de mim, continuariam a me amar, e eu sou grato por isso."


Recentemente, surgiu uma controvérsia em relação a uma música que ele compôs enquanto ainda estava no DBSK intitulado "Wasurenaide", quando um artista chinês refez a canção sem a permissão de Jaejoong.


Os fãs imediatamente se opuseram à sua liberação, levando o artista chinês a declarar: "Sei que essa canção possui muitas histórias e memórias, e acredito que irei me juntar a sua grande e amorosa família, porque eu sou como todos vocês, gostando de Kim Jaejoong, gostando de seu talento e de sua voz. Vou refletir sobre minhas ações e resolver todas as questões com Kim Jaejoong "

Logo depois, Jaejoong escreveu no Twitter: "Wasurenaide não é minha música ou música de ninguém. É uma música do DBSK com cinco pessoas. Por isso não quero que seja cantada por alguém sozinho ou por um trio."

Na entrevista, ele explicou: "É algo que ocorre frequentemente na China, então eu não pensava em tomar qualquer ação específica contra ela. No entanto, eu ainda espero que ele não cante essa música. Não é uma música que eu compus, é uma música que pertence aos cinco membros do DBSK. Até eu, sozinho ou com os três membros do JYJ não teria coragem de cantá-la."

Ele continuou: "Sinto que isso está causando uma ferida nas memórias que gostava e ainda gosto, do TVXQ. Essa canção evoca o que os fãs acreditam ser o momento mais feliz do DBSK, sendo assim, cantar essa música sem permissão, é como ferir os fãs."

Quando cuidadosamente foi perguntado se ele não tinha nenhuma intenção de cantar as músicas do DBSK no futuro, ele silenciosamente acenou com a cabeça e respondeu: "Se for possível evitá-lo, sim..."


Mudando para o tópico de conversar com seus fãs através do twitter, o repórter mencionou que Jaejoong sempre foi direto na forma de se expressar, um ponto onde é fácil fazer más suposições.

No entanto, Jaejoong não parece se importar. Ele explicou: "Eu falo o que preciso falar. Sei que isso pode fazer com que apareçam respostas negativas, mas não acho que isso é errado. Eu não estou escrevendo uma opinião pessoal, mas um sentimento que eu acho que é sentido por outros, por todos..."

Comentando sobre seu primeiro drama coreano: "Nunca tive qualquer ambição de ter o papel principal. Acho que o mais importante é tentar dar vida ao meu personagem. Por enquanto, quero ser reconhecido por conseguir dar vida ao meu papel secundário. Eu realmente não tenho qualquer intenção de ser ganancioso, desejando o papel principal."

Fonte: Allkpop / Tradução: Kakkoi world

Até mais minna-san! =^.~=

8 comentários:

  1. Sempre que leio essas notícias sobre a divisão do TVXQ dá um aberto no coração Hoshina... e olha que eu não sou tão fã assim deles. E fiquei orgulhosa com as declarações do Jaejoong, sua posição em não cantar as músicas e também sua preocupação com os fãs. Gostei de saber mais curiosidades sobre ele!

    ResponderExcluir
  2. É impossivel não ter orgulho de ser fan de um cara desse, gente ele é tão direto,e só fala coisa certa, JJ ganhando ainda mais meu respeito, amor e admiração.
    Tbm acho errado os 3 cantarem musicas que eram dos 5 assim como estou achando O fim os dois cantarem Rising Su e Mirotic

    ResponderExcluir
  3. Cacá,
    Não é só vc não... quando eu lembro do tempo em que eles eram unidos, até bate uma saudade. Mas essa coisa dele não poder cantar as músicas do TVXQ (quando eles eram cinco) Será que a SM Entertainment não proibiu eles de cantarem as músicas? Porque eu já vi o Yunho e Chagmin cantarem algumas músicas do TVXQ.

    Marianna*-*
    Nisso eu concordo com você. Até porque eles teriam que achar alguns dançarinos pra faer a parte que os outros fariam... e isso seria meio triste.

    Ja ne! =^.~=

    ResponderExcluir
  4. Miguxa,
    Que bom que gostou do Kakkoi World! XD Espero vê-la aqui muitas vezes ok? XD

    Ja ne1 =^.~=

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAIN JAE T_T caramba, já o amava, mas agora o amo mais ainda!! Tão maduro ><' como pensei, mesmo separo de chang e yunho, ele os respeita e cultiva o carinho por eles, acho que jae ama os 2 como irmãos. Deus como queriam que os 5 voltassem!!! :b:f:j

    ResponderExcluir
  6. Anônimo,
    Acho que um dos motivos que levou o DBSK a se tornar tão famoso foi a união que eles tinham e a cumplicidade entre eles. Acho muito legal quando os artitas não se enxergam apenas como "rivais do mundo do entreterimento" ^^ Ah... tabem sinto saudades de quando eles estavam juntos.

    Ja ne! =^.~=

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no meu blog ^^ Escreva o que quiser aqui! Pode ser crítica, elogios, opiniões de melhora, etc. Ja ne! =^.^=