quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Enquete: Por que a transmissão de animes na TV diminuiu mundialmente?

Photobucket
Yooooooooooooooooooooooooooo!!!

Um assunto que rendia longas conversas e discussões aos poucos parece que tem desinteressado o grande público: nunca se falou tão pouco sobre animes como hoje em dia. O quase sumiço daquele grupinho de amigos que passavam horas falando das aventuras dos personagens japoneses se reflete no fraco reconhecimento que eles têm agora.

O fato é que a transmissão de animes está deixando de ser interessante em todo o mundo. A recente mudança do Animax para Sony Spin só reforça que até a matriz de todos eles, o Japão, está sofrendo uma baixa, pois a audiência dessas atrações tem caído ano após ano, mesmo que os números do mercado mostrem o contrário.

Há quem jogue a culpa na internet, que serve de abrigo para milhares de episódios disponíveis facilmente para download, que são considerados capturas não autorizadas. E mesmo que haja transmissões legais via Streaming ou Video OnDemand, a rede mundial de computadores pode não ser a grande vilã.

O decaimento da qualidade pode ser uma variante, explicado talvez pela quase falta de criatividade dos autores, diálogos fracos e histórias de alguns presas a longas franquias intermináveis ou continuações feitas puramente para servir de caça-níqueis mundo a fora, e que poderiam terminar numa única temporada, mas são esticadas para vender mais produtos licenciados. Sem falar do surto de remakes.

Até mesmo as histórias que tem um grande potencial sofrem. É o caso de One Piece, que recebeu tratamento nada especial da 4Kids, e até hoje nunca conseguiu deslanchar apropriadamente as aventuras piratas no ocidente, pois são nesses momentos que suas empresas progenitoras (neste caso específico, a Toei) só visam o capital monetário.

Entretanto, muitas emissoras reclamam que os animes passam uma imagem ruim dos canais, por serem muito violentos. A combinação de suas armas e lutas sangrentas, ou diálogos adultos demais, são os motivos encontrados e explicados por elas para optarem pelas animações americanas. O surto de Ben 10 pelo mundo que o diga.

É com base nestes argumentos que lançamos uma nova enquete, que procura saber a sua opinião sobre: Por que a transmissão de animes na TV diminuiu mundialmente?

A criatividade já não é a mesma
Continuações de uma mesma franquia irritam
A violência gera imagem negativa
Aumento do streaming e OnDemand
Outro motivo

Resultado da última enquete: Você vai assistir ao Animax via streaming?
Sim, sendo de graça (3.578 Votos)
Não vou assistir (1.237 Votos)
Sim, se for barato (534 Votos)
Sim, pagarei qualquer preço (362 Votos)

Total de votos: 5.711


Fonte: ANMTV
Até mais minna-san! =^.~=

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Obrigada por comentar no meu blog ^^ Escreva o que quiser aqui! Pode ser crítica, elogios, opiniões de melhora, etc. Ja ne! =^.^=