quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Revista Otona Fami fala de mangás sobre criação de filhos

Yoooooooooooooooooooooo!!!

A última revista Otona Fami, da editora Enterbrain, trouxe um dossiê com um título que é mais ou menos assim Ria+Chore com 35 mangás sobre a criação de filhos (泣ける+笑える子育て漫画35組). Pelo que vi, o termo "ikuji" (育児) significa criação de filhos (em inglês uma palavra resolveria: "parenting").

Assim, segundo o Comic Natalie, o guia é dividido entre Hard Ikuji Drama (ハード育児ドラマ) e Ikuji Comedy (育児コメディ). Pois bem, os mangás citados na nota são: My Girl(マイガール) de Mizu Sahara, Mama Goto (ママゴト) de Hiroko Matsuda, Mainichi Kaasan (毎日かあさん) de Rieko Saibara, Gokko (ごっこ) de Hiroyuki Shouji, Jigo Puri(ぢごぷり) de Shimoku Kio (Esse mangá do autor de Genshiken é para ser dado para adolescentes que pensam em engravidar... O nome Princesa do Inferno é devido... É quase um mangá de terror mesmo), Yotsubato! (よつばと!) de Kiyohiko Azuma, Mama wa Tenparist (ママはテンパリスト) de Akiko Higashimura.

Além do dossiê, há uma grande matéria sobre os 60 Anos de Carreira de Fujiko Fujio(A). Para quem lê japonês e curte mangá deve ser um material interessante.


Fonte: Shoujo Café
Até mais minna-san! =^.~=

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Obrigada por comentar no meu blog ^^ Escreva o que quiser aqui! Pode ser crítica, elogios, opiniões de melhora, etc. Ja ne! =^.^=