terça-feira, 19 de outubro de 2010

Software produz mangás para pessoas que não sabem desenhar

Yoooooooooo!!!

De acordo com o site ANMTV, Para as pessoas que sempre sonharam em desenhar mangás, mas que não tem o mínimo talento para isso, a companhia japonesa Web Technology Com Corporation anunciou na sexta passada que criou um novo software chamado ComiPo! para ajudá-las.
Ele permite que as pessoas criem seus próprios mangás com personagens e cenários 3D pré-instalados próprios do programa. Kentaro Takekuma, um dos autores do livro Even a Monkey Can Draw Manga (Até Um Macaco Pode Desenhar Mangá) atuou como consultor no desenvolvimento do programa.
O ComiPo! apresenta a personagem Miho “Comipo-chan” Koishikawa, dublada por Sayaka Nakaaya (Usaru-san) do grupo feminino AKB48, que dá conselhos aos usuários. Atualmente a companhia que criou o software está trabalhando na tradução do programa para diversos idiomas, inclusive em inglês e também em uma versão baseada em Flash. A Web Technology Com Corporation já lançou um site oficial e um canal no You Tube do ComiPo!. Confira abaixo uma demonstração do software:



Eu achei a idéia interessante. Mas existem muitas pessoas criticando esse software. Principalmente alguns otakus que desenham seus próprios fanzines, dizendo que esse programa facilitaria demais o trabalho árduo dos desenhistas. Bem... Não vejo nenhum problema nisso, afinal, os desenhistas tem a capacidade de criar seus próprios personagens e no software as pessoas são obrigadas a usar as personagens que são apresentadas no programa.

Até mais minna-san! =^.~=

6 comentários:

  1. yo Hoshina-chan. esse programa é demais, muito louco. Realmente dá imenso jeito :)
    Ja né. bjs

    ResponderExcluir
  2. Achei também superlegal essa ideia. Um prato cheio pra quem tinha vontade de montar seu próprio mangá e não sabia como. Ah, e ultimamente tenho reparado na invasão das garotas do grupo AKB48 em todos os setores da cultura pop japonesa. E acredita que ainda não ouvi nenhuma música delas? E como vai indo as investigações do caso Yamapi e Keiko? Descobriu alguma coisa?

    ResponderExcluir
  3. wohh sugoii ne ^^
    Sempre com informações girissimas este site :D

    ResponderExcluir
  4. Cacá e Hoshina-chan não se i se me permitem responder à última questão...
    «E como vai indo as investigações do caso Yamapi e Keiko?»
    Mas ao que parece foi escrito num tabloide que Pi-chan e Keiko terminaram o namoro devido ao encontro de novas paixões... Keiko foi vista com o seu mais recente colega de trabalho Mukai Osamu, e Pi com uma rapariga não conhecida...

    ... No entanto, isto são só rumores...
    Segundo o que se diz a relação já dura há um ano... ^^

    ResponderExcluir
  5. Eu também achei esse programa bem legal, yakedo! *só podia ser coisa de japonês mesmo!* Sem falar, que dá pra colocar a personagem em várias poses!

    Cacá concordo com você! Ultimamente tenho visto o AKB48 em vários programas e várias notícias sobre elas. Eu já ouvi algumas, só que as mais velhinhas... eu prefiro mesmo são os homens cantando! ^^ *não descobri nada novo no caso YK*

    Yuu obrigado por ter me respondido a pergunta! ^^ Eu gostaria muito de saber se esses rumores são verdadeiros... De qualquer forma...eles ficavam fofos juntos...

    ResponderExcluir
  6. Realmente só podia ser japonês!
    Adoro o programa, esta demais.

    Ja-nee!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no meu blog ^^ Escreva o que quiser aqui! Pode ser crítica, elogios, opiniões de melhora, etc. Ja ne! =^.^=