terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Ikoku Meiro no Croisée

Yoooooooooooo!!!

Somente no trabalho de Hinata Takeda (responsável pelo character design de Gosick) para uma graciosa japonesinha de quimono viver na capital francesa em pleno final do século 19, mostrando as grandes diferenças entre a cultura dos dois paises.

A história do mangá Ikoku Meiro no Croisée - que em breve se tornará anime – se passa em Paris, quando o Japão havia sido forçado pelo almirante Matthew C. Perry a abrir o comércio com o Ocidente fazendo com que as artes japonesas virassem moda na Europa e na America.

Yune é uma garota japonesa que foi levado a Paris para trabalhar em uma loja de artesanato de metal de família francesa, por razões que não foram explicadas, e que aos poucos se adapta ao novo estilo de vida – bem diferente do que estava acostumada – ao lado de um rapaz chamado Claude.

Interessante recordar que o tratado de amizade e comércio do Japao com a França foi um dos principais marcos do processo de abertura (forçada) do arquipelago para o mercado ocidental.

Fonte: ANN

Até mais minna-san! =^.~=

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Obrigada por comentar no meu blog ^^ Escreva o que quiser aqui! Pode ser crítica, elogios, opiniões de melhora, etc. Ja ne! =^.^=