terça-feira, 14 de junho de 2011

Dançarinos de cover K-Pop terão a chance de ir para a Coreia!

Yooooooooooooooooooooooooooooo!!!!

Em comemoração ao Ano de Visita à Coreia (Visit Korea Year -- VKY), o comitê do VKY está organizando o Festival de Dança Cover K-Pop 2011 (2011 K-Pop Cover Dance Festival). Capturando o boom global de danças cover dos artistas K-Pop, o evento é aberto a qualquer pessoa no mundo inteiro que desejar se inscrever.

Não sabe o que é dança cover?

Dança cover é aprender e apresentar a coreografia de qualquer dança; é uma evolução do assistir e apreciar uma apresentação de dança; é sentir e curtir a mesma arte que uma celebridade. O comitê do VKY visa aproveitar a onda Hallyu para compartilhar e formatar o melhor do conteúdo da Coreia com a comunidade global através do festival.

O Festival de Dança Cover K-Pop 2011 estará aberto a todos com acesso à internet. Haverá 2 rodadas de classificação, onde os ganhadores são escolhidos através de uma votação aberta, avaliando sua popularidade on-line, para a primeira rodada, e os principais candidatos seguirão para a segunda rodada, onde serão julgados pessoalmente por famosos coreógrafos sul-coreanos, músicos, diretores de comerciais e outros profissionais. Àqueles selecionados na segunda rodada terão a chance de competir na Coreia para participar do festival.


Você pode encontrar mais detalhes referentes às audições on-line na página oficial do festival (http://www.coverdance.org/). Para a primeira rodada, as inscrições estarão abertas até o dia 24 de julho. Então em setembro, para a segunda rodada, os jurados irão até um número indeterminado de países, dependendo da quantidade de inscrições e votações populares, para escolher os finalistas. Os finalistas irão, por fim, competir na Coreia em outubro no Festival de Dança Cover K-Pop 2011.

O comitê do VKY irá convidar todos os competidores que passarem na segunda rodada para ir à Coreia, onde farão um tour pelas mais belas atrações do país e terão a chance de conhecer os artistas originais das danças que inspiram seus covers.

O secretário geral do comitê declarou: “Eu acredito que através da utilização do K-Pop, que se tornou um elemento essencial da onda Hallyu, e de seus covers de dança, nós poderemos promover a cultura sul-coreana de forma interativa”. E acrescentou: “Esta é uma grande oportunidade para a Coreia impressionar o mundo como um ponto turístico atraente e cheio de energia”.

Em adição, no último dia 28 de maio, no estádio de JamSil, Seul, um grupo de dança cover com 31 integrantes, vindos de 11 nações diferentes, abriu a edição 2011 do ‘Dream Concert’, e apresentou o projeto do Festival de Dança Cover K-Pop 2011.




Fonte: Sarangingayo
Até mais minna-san! =^.~=

2 comentários:

  1. AAAAAAAA' eu queria muito participar *sonhando* PSKSPSSKO' mais infelizmente não consigo dançar nem patati patata PSKSPSSKSP' quem sabe na próxima ,ou em outra vida mesmo PKSPSKSO
    KISS'

    ResponderExcluir
  2. -' Adriiane ~♥*
    Pode sonhar, sonhar é bom! XD Eles deviam ter avisado isso a uns 6 anos atras, quem sabe agora eu não estaria dançando "melhorzinho" ushuahsuhs

    Ja ne! =^.~=

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no meu blog ^^ Escreva o que quiser aqui! Pode ser crítica, elogios, opiniões de melhora, etc. Ja ne! =^.^=