terça-feira, 23 de agosto de 2011

Um pouco sobre a verdadeira história dos artistas coreanos

Yoooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!

Decidi fazer esse post depois de ver um vídeo no youtube. Na verdade, muitas pessoas pensam que ser artista é fácil, que tem que nascer com talento, e que as pessoas que hoje são famosas e conhecidas mundiamente, estão lá porque tiveram sorte. Pois eu digo a vocês, que a vida não é assim tão fácil, quem sabe se eles tivessem um pouco de sorte, não teriam passado por tudo que passaram pra tentar realizar os seus sonhos. Que tal saber um pouco mais sobre a vida de cada um deles? E o que eles tiveram que fazer pra chegarem onde estão.

Bi Rain
Nascido em 25 de maio de 1982, é mais conhecido por seu nome artístico: Bi rain, Sul coreano, cantor, dançarino, modelo, ator, empresário e designer.

Bi Rain nasceu em uma família muito pobre, onde seu pai estava falido e sua mãe com uma doença terminal, ele era uma criança que precisava de esperanças de que um dia ele não passaria fome. Rain passou a maior parte de sua infância vivendo com seus pais e sua irmã mais nova, Jeong Hanna, perto da universidade de Hongik.

Em uma entrevista para a MBC, Rain contou: "Nós não tinhamos nem chá, então fervíamos a água e esperávamos que ela ficasse pronta, assim poderíamos bebê-la. Uns dias depois, fui beber um pouco de água a noite, eu sabia que não tinha colocado nenhum chá, mas eu podia sentir pequenas bolinhas. Então eu bebi e acendi as luzes. E vi que uma barata tinha colocado ovos lá. Eu não tinha idéia que a água tinha ficado parada por tanto tempo. Eu estava tão faminto, o sabor era bom quando estava mastigando, mas quando eu percebi.... me senti mal."

Em 2000 perdeu sua mãe que lutava contra a diabete, neste mesmo ano foi contratado como estágiario da JYP Entertainment, liderada pelo cantor e produtor Park Jin-Young.

Sobre isso, ele conta: "A última coisa que fiz pela minha mãe foi comprar um desses copos de sopa instantânea de algas, que fica pronto em 3 minutos. Ela realmente gostou. Mas isso era tudo o que tinha no colegial. Lamento isso até hoje e me sinto culpado. Quando ela não pôde receber tratamento porque nós não poderíamos pagá-lo, este sentimento... é indescritível."

Xiah Junsu
Photobucket

Xiah nasceu e cresceu na cidade de Gyeonggi-do, Coréia do Sul. Ele tem um irmão gêmeo chamado Junho (ou Zuno). Ele foi o primeiro membro do TVXQ. Xiah participou de uma audição da SM juntamente com seu amigo Eunhyuk do Super Junior(eles se conheciam desde o colégio).

Xiah foi escolhido pela SM Entertainment com apenas 11 anos de idade. Porém, seu primeiro contrato com a empresa foi assinado dia 14 de fevereiro de 2000. Em 2002 ele apareceu um num show de TV chamado "2002 Survival Audition" com Eunhyuk e Sungmin, cujo a mesa de jurados era composta por dois membros do grupo H.O.T., Moon Hee Jun e Kangta. Kangta o elogiou bastante, dizendo que seu potencial era de voz principal, de um vocalista.

Xiah durante a puberdade passou por uma fase desesperadora, pois sua voz estava mudando e ele não conseguia mais cantar como antes. Ele chorava muito e gritava pela casa desesperado pra sua voz voltar. Mas felizmente foi só uma fase e logo a voz do nosso golfinho estava perfeita novamente! E exatamente nessa época a SM estava com o projeto para crianção de um novo grupo~ Xiah foi o primeiro escolhido.

Seu talento vocal e de dança o fez um dos melhores trainees naquele tempo. E após longos seis anos de treinos, em dezembro de 2003, como todo mundo sabe, Xiah debutou no TVXQ. Ele escolheu o nome Xiah por causa da palavra Ásia, que se pronuncia, "ah-shee-ah" em coreano. E o nome "Xiah" vem do seu desejo de se tornar uma estrela nao somente reconhecida na Coréia, mas por toda a Ásia.

U-Know Yunho

Photobucket

Yunho nasceu e cresceu em Gwangju, Coréia do Sul. Ele tem uma irmã mais nova chamada Jung Ji-hye. Ele foi o segundo membro a ser escolhido para ser parte do 'novo grupo', Jung Yunho, conseguiu a atenção após ganhar um concurso de dança em primeiro lugar.

Estando como trainee, ele conheceu Xiah, e os dois se tornaram grandes amigos desde então, tanto que naquela época, Yunho chegou a morar por alguns meses na casa de Junsu. Por ser de Gwangju, ele teve que praticar varias horas sua dicção da fala, para perder o sotaque.

Depois de ser selecionado, e com os treinos, Yunho adquiriu experiência nos palcos e conseguiu ser rapper e dançarino da cantora pop Dana(The Grace) que na epoca era cantora solo. Como dançarino, Yunho acompanhou vários cantores, viajando também pela China. Ele escolheu seu nome de palco "U-know" Por causa da pronúncia de seu nome"Yun Ho"; U-Know / "You know" em inglês.

No programa do Strong Heart, Yunho contou: "Justo antes de meu debut, meu avô faleceu. Ouvi que seu estado era ruim, enquanto estávamos gravando para o nosso álbum debut, assim que voltei a minha cidade natal. Meu avô que sempre foi conhecido por ser calado, levantou o polegar para mim. Essa foi a última imagem que tive dele. Durante três dias, eu chorei dia e noite. Então tomei a decisão de chegar o mais alto um dia e cumprir a promessa que fiz ao meu avô. Só então soltaria todas as lágrimas que havia dentro de mim. Se olhar bem, tenho muitas fotos minhas com o polegar pra cima, e isso é porque não quero esquecer da promessa que fiz ao meu avô."

Kim Jaejoong
Photobucket

JaeJoong nasceu e cresceu na cidade de Chungnam, Coréia do Sul. Com o nome de Han JaeJoong, até ser adotado pela família Kim, assim teve seu nome mudado para Kim JaeJoong. Ele é o filho mais novo e possui 8 irmãs!

Segundo o próprio Hero, ele não cantava bem, e o seu amigo tirava sarro disso, então ele praticou bastante. Aos 15 anos ele saiu de sua cidade natal e foi para Seul, tentar realizar o sonho de ser um cantor. Participou das audições da SM, e foi escolhido por um corpo de jurados.

JaeJoong chegou a ter 3 empregos para conseguir sobreviver e poder pagar o aluguel e suas aulas de canto e dança na SM. Mesmo assim, o dinheiro ainda era pouco, e Hero passou grandes necessidades, comia os restos de comida do restaurante em que trabalhava, chegou até a vender sangue, e vender chicletes em frente a um supermercado, ele precisava pagar o aluguel e estava ameaçado de despejo, assim num ultimo ato ele comprou uma caixa de chicletes para vender, para completar o dinheiro.

Uma senhora reparou nele na frente do supermercado e disse que um garoto com um rosto tão bonito não deveria ter esse tipo de trabalho, ele explicou os motivos de estar fazendo isso, e a senhora comovida comprou todos os chicletes e o ajudou a completar o dinheiro do aluguel.

Caso vocês conheçam algum artista seja ele japonês, coreano, chinês, taiwanês que teve um passado tão sofrido quanto o deles, mandem pra mim, que eu publico aqui, ok? ^^ Espero que tenham gostado.

Esta matéria é exclusivamente do Kakkoi World, não retirar sem dar os devidos créditos
Até mais minna-san! =^.~=

11 comentários:

  1. Olá Hoshina. Eu particularmente adoro ler essas histórias reais por trás dos artistas. Acabo virando fã de muitos deles depois que vejo o quanto eles sofreram pra chegar lá. Eu me emocionei muito com a história do Bi Rain. Não o conheço, mas já fiquei curiosa pra saber mais do seu trabalho.

    ResponderExcluir
  2. :b cada história triste... a gente nunca para pra pensar nesse lado dos artistas... gostei da matéria xD

    ResponderExcluir
  3. Nossa essas histórias eu ja conhecia como uma boa Cassie que sou asuhasuhasu ... pois bem, os meninos sofreram muito não é? Tanto talento que eles tem *-*
    Tenho mto orgulho de ter os 4 como ídolos, e milhares de outros que tbm tiveram uma vida dificil
    Olha uma história muito emocionante que eu conheço é da Tifany das SNSD, ela perdeu a mãe com 14 anos e depois foi pra Coréia sozinha tentar realizar seu sonho, vou procurar a historia dela e mando pra vcs publicarem ^^

    ResponderExcluir
  4. Selei o Blog =^-^= http://anime-family.blogspot.com/2011/08/selo-de-qualidade-award.html

    ResponderExcluir
  5. Caca,
    Eu tbm! Confesso que virei fã do Yunho do DBSK depois de saber o que ele passou pra chegar ate onde ele chegou! ^^ E é claro, com o Jaejoong não foi diferente. Na verdade o video que eu assisti foi um especial sobre a vida do Bi Rain. Teve uma parte que o coreografo disse: "Rain treinava muito, até mesmo depois das práticas terem acabado. Ele não errava um centímetro em relação aos outros dançarinos."

    Patty,
    Realmente, nós costumamos achar que ser famoso só requer talento e sorte, quando na verdade depende de força de vontade e erforço! Não vou mentir, as histórias desses famosos me ajudaram a perceber que nada é impossível.

    Marianna *-*,
    Em pensar que o Jaejoong não cantava bem! o.O O Yunho já vomitou sangue por causa de uma anti fã, o Junsu perdeu a voz, e tantas outras coisas.

    Certo certo! Pode mandar sim, que eu publico! ^^

    Danny-chan,
    Brigadinha pelo selo! ^^ Vou dar uma olhada agora mesmo!!! XD

    Ja ne! =^.~=

    ResponderExcluir
  6. mostrei a história do Rain até pra minha mãe ;-;
    muito triste

    ResponderExcluir
  7. Roberta,
    Eu tbm mostrei pra minha! Achei ela tão comovente! O coitadinho sofreu mesmo quando ele estava fazendo as filmagens de Ninjas Assassinos, ele não dormia e só comia 3 ovos e salmão. Sem falar que ele treinou até de madrugada pra deixar o corpo dele daquele jeito o.O Definitivamente, passei a admira-lo depois disso.

    Ja ne1 =^.~=

    ResponderExcluir
  8. ...Sem o que falar... muito triste todas as histórias, por isso que eu admiro os artistas coreanos. Eles lutam MUITOOOO para chegar onde estão, e nunca esquecem o que passaram, isso os tornas essas pessoas brilhantes que eles são hoje, eles não brilham só pelo talento... eles tem algo ainda maior ,a personalidade e a humildade (a beleza e a fofura tbm kkk)

    Tbm passei a admirar muito o Rain depois disso, nossa... O que elem passou naum foi brincadeira T.T merece muito chegar aonde chegou.

    Já o Jaejoong, nem falo nem?? É por isso que e meu numero um. Agente brinca e tudo de casamento kkk’ mais eu amoo ele naum só pela beleza e sim pelo o que ele é, tenho uma imensa admiração por ele, choro toda vez que leio a história dele. E com esse post naum foi diferente.

    Junsu (nossa imagina vc acorda e vê que não consegue mais cantar, que desespero T.T) enfim todos todosss merecem ser aplaudidos de pé, Yunho tbm!!

    Parabéns pelo post pacela, ficou muitoo muitoo emocionante mesmo, tipo litros de lagrimas kk'

    KISS'

    ResponderExcluir
  9. -' Adriiane ~♥*
    Isso é verdade, bem diferente de certos artistas que o público gostou na música e cabou-se. O quanto eles não devem ter se esforçado pra chegar até onde chegaram e ainda tem gente que diz que eles são famosos porque tem sorte ¬¬' Sinceramente, essa é a frase que eu mais odeio ouvir.

    Isso é verdade, Rain é muito esforçado e perfeccionista, merece tudo o conquistou até agora. Na verdade começei a gostar do Jaejoong depois de ler que ele gostaria de se casar com uma fã! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Obrigada, obrigada, também me orgulhei muito desse post! Xd

    Ja ne1 =^.~=

    ResponderExcluir
  10. Caramba são guerreiros *o* merecem muuuuuuuuuuito mais *-* :b:r

    ResponderExcluir
  11. Anônimo,
    Sim, sim! E é por isso que eu admiro tanto eles! ^^ E do jeito que eles estão se esforçando tenho certeza de que crescerão muito na vida! ^^

    Ja ne!= ^.~=

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no meu blog ^^ Escreva o que quiser aqui! Pode ser crítica, elogios, opiniões de melhora, etc. Ja ne! =^.^=