domingo, 25 de dezembro de 2011

Especial de Natal: Natal na Ásia

Yoooooooooooooooooooooooooo!!!

Época de natal, tempo de amor, paz e solidariedade. Alguma vez vocês já se perguntaram como os outros países comemoram o natal? Bem, fiz algumas pesquisas pra saber como é o natal de alguns países asiáticos como Japão, Coréia e China. Confiram:

Japão

O Natal no Japão é cheio de significados e a troca de presentes é fortemente apreciada pelos japoneses. As crianças adoram conhecer a história do nascimento de Jesus em uma manjedoura porque é quando travam contato com a idéia de "berço" já que os bebês japoneses não dormem neles.

Coréia do Sul


No dia de Natal, os coreanos saem para se divertir com namorados ou amigos e por isso as ruas ficam bem movimentadas.

Muitas lojas abrem nos dias 24 e 25 de Dezembro e os vendedores podem ganhar mais dinheiro do que em outros dias. Faz muito frio e às vezes chega a nevar, os coreanos aproveitam a neve para se divertir em pistas de patinação, karaokê, etc.

Na Coréia também tem cristãos. Eles vão a igreja no dia 24 à noite, onde é realizada uma missa até a meia noite. As crianças preparam-se para cantar, dançar e fazer teatro no Natal. Eles apresentam isso na missa do dia 24. Depois de passar a meia noite eles cantam para Jesus em frente à casa dos amigos. No dia 25 também tem missa de manhã e depois eles almoçam com amigos.

China
As casas são iluminadas com lanternas de papel, árvores de Natal, correntes e flores também de papel. Como nos EUA, as crianças chinesas também penduram meias à espera de presentes. O bom velhinho é chamado de Dun Lhe dao Ren, que significa ‘’velho Natal’. Mas como a maioria dos chineses não é cristã, a maior festa ainda é o Ano Novo Chinês, comemorado só no final de janeiro. Nessa data as criancas recebem roupas e brinquedos novos e são servidos pratos especiais. Em homenagem aos ancestrais, retratos e pinturas de familiares que já se foram são colocadas na principal peça da casa para serem vistos e lembrados.

Até mais minna-san! =^.~= 
E feliz natal para todos vocês! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Obrigada por comentar no meu blog ^^ Escreva o que quiser aqui! Pode ser crítica, elogios, opiniões de melhora, etc. Ja ne! =^.^=